sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ROLLER SUIT

Jean-Yves Blondeau, estudante de design francês, desenhou um fato extremamente excêntrico e cheio de rodas,  que premite  andar de “patins” com varias partes do corpo e em posições diferentes. A pessoa pode alcançar velocidades até 96,5km/h.


segunda-feira, 15 de novembro de 2010



ALGUNS LOGÓTIPOS DE SKATES
PATINS EM LINHA

Em 1980 ocorreu uma revoloção dos patins antigos para os patins em linha, pois premitiam maior liberdade de movimentos.
Não demorou muito até que se começou a tornar num desporto radical, cujo o objectivo é ultrapassar e saltar barreiras e rampas.


SKATE

O Skate não é só para quem aspira competir ou radicalizar, nem é só mais um hobby passageiro como tantos outros. Quem o descobre, não desistindo nas primeiras quedas mais aparatosas, acaba por assumí-lo como um estilo de vida.

Seja para se deslocar no dia a dia, desafiar os obstáculos da cidade, verticalizar num park, arriscar no downhill ou apenas deslizar como forma de escape ao stress, o skate é, acima de tudo, uma forma de estar na vida, uma forma de viver a rua.

É muitas vezes associado a um certo individualismo, competição, forma de afirmação e manifestação de liberdade urbana mas, a evolução dá-se em grupo e é, na maior parte das vezes, celebrada também em grupo.



sábado, 13 de novembro de 2010

POWERSLIDE

É um dos mais recentes desportos de rua radicais. Consiste em deslizar sobre corrimões e rampas apenas com partes do corpo.


TRIAL

O corredor deve saltar os obstáculos por si mesmo sem apoiar os pés sobre a terra. As bicicletas para esta actividade são desenhadas sem ter em conta o assento, pois o desporto não requer que o praticante se sente, e assim permite que a bicicleta seja mais leve e evita dificuldades dos movimentos do corpo do corredor.



BMX

Nas ruas, os obstáculos são tudo o que se possa encontrar, desde, escadas, corrimões, paredes, bancos, monumentos... 
As manobras são executadas ao ultrapassar-se um obstáculo e o que vale é a criatividade das acrobacias.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PARKOUR:


Não é um desporto radical, mas sim uma arte que se assemelha à auto-defesa nas artes marciais, pois, assim como, as artes marciais são uma forma de treino para a defesa pessoal, o parkour é uma forma de treino para a fuga.






INTRODUÇÃO: 
Manter o equilíbrio e mente sá nesta grande jornada que é a vida pode ser um excelente motivo para aderir a este tipo de desportos. Os outros poderão ser o amor pela aventura, necessidadede sentir adrenalina ou a de quase voar. O importante é ter consciência dos nossos próprios limites, mas viver a vida ao máximo.
AQUI VAMOS FALAR DE:
 
Parkour
Free Running
BTT (BMX, Trial)
Power Slide
Skate
Patins em Linha
Roller Suit
Streetball
Stickball
Breakdance
 
E muito mais . . .